PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Seattle Seahawks (5) @ (2) Green Bay Packers

O duelo de Aaron Rodgers contra Russell Wilson tem tudo para ser o principal jogo do final de semana.

Por: Willian Peska
Playoffs 2020

Será a partida mais equilibrada da rodada, com os dois quarterbacks mais experientes e decisivos dos que ainda podem chegar ao Super Bowl LIV.

Seattle foi o time que mais forçou turnovers na liga e isso será importante no jogo. Russel Wilson foi espetacular contra Philadelphia, passando para 325 jardas, sendo 177 delas em terceiras descidas, além de ter sido o líder de jardas terrestres do time (45). A linha ofensiva, que na temporada regular cedeu 48 sacks ao seu quarterback (pior da NFL), terá que melhorar, mesmo que Wilson tenha convertido 6 de 6 passes (100%) fora do pocket na partida passada contra os Eagles. Tyler Lockett foi bem marcado e precisará aparecer como apareceu D.K. Metcalf (160 jardas e 1 touchdown, recorde para um rookie em seu primeiro jogo em playoffs). A defesa teve 7 sacks (teve 7 totais nos últimos 8 jogos da temporada regular), não sofreu touchdowns e, apesar de ceder poucas jardas aéreas, possibilitou muitas recepções com alvos sem marcação.

Green Bay mesmo tendo classificado em segundo não passa muito confiança, especialmente devido ao fácil calendário que teve durante a temporada regular. Conta com Aaron Jones que liderou a liga em touchdowns terrestres (16, junto com Derrick Henry) e Aaron Rodgers que, por mais que tenha sido o quarterback com menos interceptações (4), ainda não é o Rodgers tão eficiente de temporadas passadas. Isso se passa também pelo fato de ter apenas um bom recebedor, Davante Adams. O fator casa, com estádio aberto e provável muito frio, poderá ser a diferença para o Packers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade