a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Secretaria de Agricultura subsidia silagem da safrinha de milho

Governo de Centenário mantém quatro tratores trabalhando nas propriedades rurais para garantir a segurança alimentar o rebanho de corte e de leite

Por: paloma
Safrinha

O equilibro entre preço e custo do produtor que investe no gado leiteiro e o gado de corte é um desafio na região Alto Uruguai. Os produtores que investes nestes segmentos precisam de um bom planejamento agronômico. E sabendo da importância do investimento na qualidade da silagem do milho safrinha, a prefeitura de Centenário tem auxiliado os produtores rurais do município a investir nesta área.

O governo municipal, através da Secretaria de Agricultura, está trabalhando como parceiro dos produtores de gado leiteiro e gado de corte, subsidiando parte do trabalho de silagem com o trabalho de quatro tratores que atendem todas as comunidades rurais do município.

Quatro tratores estão trabalhando diariamente nas propriedades rurais para auxiliar na silagem, segundo os cálculos da Secretaria de Agricultura, somados os trabalhos no período de safra e da safrinha, já foram contabilizados aproximadamente mil horas de trabalho nas propriedades rurais de Centenário.

A silagem do milho safrinha tem se consolidado como uma forma de produzir alimento de qualidade para o rebanho em períodos críticos do ano. Pensando em uma segurança alimentar do rebanho, o produtor rural busca uma alternativa para reduzir os custos de aquisição de alimentos para o seu rebanho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade