PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Secretária de Saúde de Gaurama participa de reunião regional

Dentre os assuntos, as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Santa Terezinha recebeu destaque

Por: Ascom Gaurama
Márcia Wosniak  Devens

O Hospital Santa Terezinha de Erechim é muito importante para o gauramenses, uma vez que,  é referência nas áreas de traumatologia, oncologia, nefrologia, cardiovascular, cuidados prolongados, terapia nutricional, Aids e oftalmologia.

Dentre os assuntos, as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Santa Terezinha recebeu destaque. A Secretária Saúde de Gaurama, Márcia Wosniak  Devens (foto), falou que  está ocorrendo uma força coletiva dos governos pertencentes à Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), para manter o hospital em funcionamento.

“Em março, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu as lideranças regionais para esclarecer como serão feitos os repasses relativos ao período de 2013 a 2018, para prefeituras e hospitais, no total de R$ 488 milhões (incluindo medicamentos), já empenhados. Segundo ela, o Governo do Estado pagará em 36 parcelas. Estamos unindo forças para manter o Sistema Único de Saúde (SUS) ativo”, informa Márcia.

A secretária de Saúde também foi convidada a apresentar a experiência de Gaurama nas ações de prevenção, incluindo os resultados da adoção de práticas alternativas na atenção básica do SUS como a Constelação Familiar, regressão, reiki, hipnose, renascimento, biodança, bioenergia, dentre outras.

“Entendemos que saúde é a ausência de doença e para isso, precisamos criar programas de prevenção e estamos tendo êxito nas práticas adotadas”, finaliza Márcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade