PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Secretaria desenvolve projeto inédito no Acampamento Farroupilha

Foram disponibilizadas lixeiras de papelão para os mais de 20 galpões instalados no local este ano e lixeiras plásticas para as áreas externas

Por: Ascom PM de Erechim
IMG_4851

Todos os anos o Acampamento Farroupilha mobiliza milhares de pessoas durante seus dias de realização e a produção de lixo é consequência natural. Visando uma destinação correta e eficiente para os diferentes materiais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou nesta edição dos festejos o Projeto “Ação Lixo Zero”. Por meio da Diretoria de Educação Ambiental e com total engajamento da mesma, o projeto piloto de autoria da servidora Archeli Arpini está sendo desenvolvido em todo o Parque da ACCIE.

 

Foram disponibilizadas lixeiras de papelão para os mais de 20 galpões instalados no local este ano e lixeiras plásticas para as áreas externas. Todas identificadas com rótulos e cores diferentes para a separação correta dos resíduos. “Queremos com essa ação conscientizar as pessoas da necessidade e importância de fazermos a correta separação do lixo que produzimos, tornando assim nosso meio ambiente melhor para se viver”, justifica o Secretário da Pasta, Cláudio Silveira.

 

Todo o material coletado nos dez dias de Acampamento Farroupilha tem fim específico e de cunho social. O reciclável será entregue às cinco associações de recicladores do Município e o resíduo orgânico está sendo retirado pela URI Campus Erechim. Os alunos do curso de Agronomia da instituição de ensino vão utilizá-lo em projeto de pesquisa referente a compostagem, um processo natural de tratamento deste tipo de material.

 

Nos primeiros dias do Projeto Ação Lixo Zero já é possível notar a aceitação dos que circulam pelo Parque da ACCIE diária ou esporadicamente. Diante da constatação por meio dos resultados observados, o Secretário Municipal de Meio Ambiente destaca: “daremos continuidade a essa importante ação em outros eventos em Erechim com intuito de ampliarmos o exército de defensores da preservação da natureza”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade