PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho cria o “Varal Solidário” para doação de máscaras

Em meio a necessidade que faz da máscara um elemento essencial de proteção neste momento de cuidados extremos com a saúde, a Secretaria de Saúde de Machadinho criou na parte externa da UBS, o “Varal Solidário” que dispõe de máscaras para doação a comunidade

Por: Ascom
capa WhatsApp Image 2020-05-25 at 10.07.07

Em meio a necessidade que faz da máscara um elemento essencial de proteção neste momento de cuidados extremos com a saúde, a Secretaria de Saúde de Machadinho criou na parte externa da UBS, o “Varal Solidário” que dispõe de máscaras para doação a comunidade.

A Enfermeira Cláudia Dalagnhol, esclarece que a UBS é uma referência quando se fala em saúde, por isso além do trabalho de distribuição realizado pela Assistência Social do município, a ideia propõe também fazer do espaço um local solidário. Cláudia menciona que a demanda partiu dos usuários que ao procurar a unidade solicitavam se havia máscaras a disposição. Diante disto e por meio das doações frequentes que o órgão recebe de colaboradores locais, o varal possibilita a aquisição de máscaras para quem necessita.

O Varal Solidário expõe as máscaras de tecido, embaladas de forma individual e com orientações sobre uso e higienização. Além das aquisições e investimentos pelo poder público municipal, no espaço são divulgados também como forma de agradecimento, os nomes dos doadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade