a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Secretaria Municipal intensifica ações contra hepatites

Para mais informações, também estão disponíveis as 12 UBS’s de Erechim que fazem atendimentos a toda a população

Por: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Erechim
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Serviço de Controle das Hepatites Virais, está desenvolvendo diversas atividades em todas as Unidades Báscias de Saúde do Município para chamar atenção sobre a questão das hepatites virais.

As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) estão engajadas no trabalho, em especial os agentes comunitários de saúde, priorizando a orientação sobre as hepatites virais, bem como as UBS’s intensificando a realização dos testes rápidos e atualização do esquema vacinal para hepatite B.

Na próxima sexta-feira, dia 26, no auditório da Secretaria de Saúde de Erechim, médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde participarão de uma palestra com o médico hepatologista Leonardo Schiavon, que irá abordar o tema “Atualizações em Hepatites Virais”.

As  hepatites infecciosas ou hepatites virais constituem-se em um grupo de doenças causadas por diferentes vírus,  de grande importância na  saúde pública no Brasil e no mundo.  Os tipos que mais ocorrem no País são A,B,C,D e o tipo E.

O serviço de referência para orientação, investigação, diagnóstico,  tratamento e acompanhamento de casos de hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde está localizado no Setor de Vigilância em Saúde (Rua Santo Dal Bosco, nº 160, salas 201/202, fone 3522-3955). Para mais informações, também estão disponíveis as  12 UBS’s de Erechim que fazem atendimentos a toda a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade