PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Secretário de Administração Penitenciária anuncia reforma no Presídio de Erechim

O diário oficial desta segunda-feira publicou a autorização para dispensa de licitação na realização da reforma

Por: Da Redação
presídio erechim (2)

O secretário Estadual da Administração Penitenciária, César Faccioli, visitou, nessa segunda-feira, os municípios de Erechim e Passo Fundo, onde entregou a nova sala de monitoramento das tornozeleiras eletrônicas, no Instituto Penal de Passo Fundo, que será transferida de Santa Maria, onde funciona atualmente. Os novos equipamentos deverão começar a funcionar até o mês de setembro. “Essas novas tornozeleiras são, não apenas mais confiáveis, como tecnologicamente muito mais eficientes, o que melhora a segurança do sistema como um todo”, explicou Faccioli.

Em Erechim, a comitiva da SEAPEN foi recebida por um auditório lotado no fórum local. A preocupação com a situação do presídio, que teve parte de um muro desabado, levou à mobilização da comunidade. O diário oficial de segunda-feira publicou a autorização para dispensa de licitação na realização da reforma, informação que atendeu a demanda da comunidade de reforma da galeria atingida por um desabamento no final do ano passado.

Faccioli explicou que a situação difícil da lotação dos presídios não é específica da região, já que ocorre em todo o estado. Mas disse que a vinda na primeira agenda disponível demonstra sua disposição em procurar soluções para as casas prisionais desta parte do Estado. “Fiz questão de estar aqui hoje, porque havia me comprometido a dar uma posição à comunidade sobre nosso status atual e as possibilidades futuras. A situação é difícil, mas estamos buscando as soluções”, explicou.

No final da tarde, Faccioli realizou visita ao Presídio de Erechim, onde vistoriou a situação da unidade e conheceu a fábrica de calçados que funciona dentro da Penitenciária Estadual de Erechim, onde trabalham cerca de 90 presos

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade