a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Secretário de Desenvolvimento fala a empresários na Accie

Rui Irigaray apresentou políticas do Rio Grande do Sul para o desenvolvimento e turismo

Por: Ivanor Oliviecki
Fotos: Ivanor Oliviecki
RUI IRIGARAY ACCIE (17)

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rui Irigaray, esteve na noite desta quarta-feira, 17, falando a empresários no Polo de Cultura da Accie, em Erechim. Irigaray, que foi eleito deputado estadual pelo PSL, apresentou as políticas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Acompanhando o secretário esteve também o procurador do Estado Rodinei Candeia, que desde junho ocupa cargo jurídico na Secretaria de Desenvolvimento. Irigaray disse que o objetivo é absorveras demandas regionais, principalmente com relação ao incremento do turismo. “O Estado deve ser um facilitador e desburocratizador da máquina pública, a fim de auxiliar os investimentos da iniciativa privada”, destacou o secretário.

Irigaray apresentou ainda as alternativas que o Estado oferece, através da Sedetur, auxiliar as iniciativas. “Sabemos que o Rio Grande do Sul tem a carga tributária mais pesado do país, mas é difícil mexer nisso nesse momento”, argumentou. As áreas estratégicas a serem trabalhadas pela secretaria e autarquias vinculadas, segundo ele, são mobilidade e logística, automobilística e autopeças, turismo, energia, tecnologia da informação, saúde avançada, defesa e segurança e agronegócio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade