PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Seis menores flagrados em pontos de venda de drogas em Erechim

Brigada Militar apreendeu drogas e armas. Dois adultos foram presos em flagrante e recolhidos ao Presídio de Erechim

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
WhatsApp Image 2019-10-18 at 07.46.42

A presença de menores em pontos de venda de drogas em Erechim já não e novidade. Na quinta-feira, durante ações da Brigada Militar, seis menores foram identificados em dois pontos de tráfico no bairro Progresso. Na primeira ação, às 16 horas, dois adolescentes, sendo uma menina de 14 anos e um menino de 16 anos, a BM encontrou grande quantidade de porções de cocaína, crack e maconha.

Conforme a Brigada Militar, esse caso ocorreu na Rua Santa Beatriz, quando uma viatura fazia o patrulhamento de rotina e os policiais suspeitaram de um casal que estava em frente a um conhecido ponto de venda de drogas. Quando perceberam que seriam abordados, eles fugiram, mas acabaram sendo abordados. Com o rapaz, de 16 anos, foram encontradas 83 porções de cocaína já fracionadas e prontas para venda, 11 pedras de crack e R$ 835,00 em dinheiro. Com a menina, de 14 anos, foram encontradas 25 porções de maconha. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e liberados.

Poucas horas depois, às18h30, o setor de inteligência da Brigada Militar apurou que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Santa Iolanda, Progresso. Guarnições da Brigada Militar deslocaram ao local e, ao se aproximarem, os policiais perceberam que um rapaz ao perceber a aproximação policial começou a correr e adentrou na residência em questão. Durante a corrida, os policiais perceberam que este rapaz retirou de sua cintura uma arma de fogo e jogou a mesma no pátio da casa. O rapaz, de 17 anos de idade, foi abordado já no interior da casa, juntamente com outras quatro pessoas, dois maiores de idade e três menores. A arma que o menor estava de posse foi localizada, sendo uma pistola calibre 380 com 17 munições intactas. Em revista ao interior da casa foi encontrado ainda um revólver calibre 32 com 10 munições intactas e duas deflagradas; uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22; 10 rádios transmissores, um sistema de videomonitoramento composto por duas câmeras; 10 munições intactas calibre 12; duas porções de cocaína ainda não preparadas para a venda pesando ao todo 96,25g; uma porção de maconha pesando 80,4g; 15 pedras de crack já embaladas para a venda e uma pedra de crack ainda não fracionada pesando 92g e R$ 1639,00 em dinheiro. Diante dos fatos os quatro menores de idade,sendo dois de 17 anos, um de 16 e outro de 15 anos de idade, foram apreendidos e os dois maiores de idade, de 25 e 42 anos de idade, foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, sendo os mesmos ouvidos e posteriormente conduzidos ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecem à disposição da justiça. Os menores foram todos ouvidos e liberados para seus responsáveis.

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade