PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Senac Erechim oferece cursos de Fotografia Digital e de Formação em Excel

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/erechim ou presencialmente na escola

Por: Assessoria Senac
curso-de-informatica-basica-senac-gratuito

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 12% no trimestre encerrado em junho, mas ainda atinge 12,8 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, escolher um curso de qualificação pode proporcionar um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Por isso, o Senac Erechim está com inscrições abertas para cursos de Fotografia e de Formação em Excel. Confira:

Fotografia Digital com Photoshop (60h) – mais do que aprender sobre como fazer as melhores fotografias, aproveitando ao máximo os recursos da câmera, neste curso também aprende-se a trabalhar com efeitos e ferramentas de manipulação de imagens através do Photoshop. As aulas iniciam no dia 26 de agosto, com encontros nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. Para participar é necessário, no mínimo, Ensino Fundamental I, 14 anos de idade e Curso de usuário Windows e Internet ou conhecimento equivalente.

Formação Excel (84h) – o participante aprenderá desde a criação de gráficos, edição e impressão de planilhas em Microsoft Excel com a elaboração de fórmulas e funções, até a utilização avançada e elaboração de painéis de controles estratégicos: os dashboards. As aulas iniciam no dia 28 de agosto, com encontros nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Para participar é necessário Curso de usuário Windows e Internet ou conhecimento equivalente.

Fotógrafo Digital (216h) – o curso de Fotógrafo Digital prepara o aluno para configurar os equipamentos de fotografia digital, captar e manipular imagens e gerenciar, editar e preparar o fluxo dos arquivos fotográficos para diversas mídias. Além disso, este curso desenvolve o aluno para compreender as necessidades de seus clientes em diversas situações de atuação em seu trabalho. As aulas iniciam no dia 16 de setembro, com encontros de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar é necessário, no mínimo, Ensino Fundamental II incompleto, 15 anos de idade e Curso de usuário Windows e Internet ou conhecimento equivalente.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/erechim ou presencialmente na escola, localizada na Praça da Bandeira, 26 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-2999.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade