PUBLICIDADE

Emprego

Publicidade

Senac Erechim promove cursos na área da beleza

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, existem hoje em torno de 300 mil negócios formalizados nas categorias MEI, Micro e Pequena Empresa, considerando-se a atividade “Cabeleireiros e Manicures”.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
LEIA_EMPREGO-500x375

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, existem hoje em torno de 300 mil negócios formalizados nas categorias MEI, Micro e Pequena Empresa, considerando-se a atividade “Cabeleireiros e Manicures”. Se forem considerados também “Outras Atividades de Beleza”, o número chega a mais de 400 mil CNPJs. Ainda de acordo com o Sebrae Nacional, cerca de 7 mil salões de beleza são abertos por mês. Com o objetivo de qualificar profissionais para a área, o Senac Erechim está com inscrições abertas para os cursos de Design de Sobrancelhas, Técnicas Básicas de Manicure, Pedicure e Bem Estar e Cabeleireiro.

A qualificação de Design de Sobrancelhas inicia no dia 20 de fevereiro e acontece nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso, com carga horária de 30 horas, desenvolve técnicas de modelagem de sobrancelhas, modelagem com hena, alisamento de sobrancelhas e coloração de sobrancelhas. Os participantes devem ter ensino fundamental II incompleto e idade mínima de 16 anos.

Já o curso de Técnicas Básicas de Manicure, Pedicure e Bem Estar tem início no dia 26 de fevereiro com aulas nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h. O objetivo dessa qualificação é preparar o aluno para a aplicação de técnicas básicas de manicure e pedicure adequadas à legislação vigente e visando à capacidade empreendedora. Os participantes devem ter ensino fundamental II incompleto e idade mínima de 16 anos.

Por fim, o curso de Cabeleireiro inicia no dia 7 de maio e tem aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. A qualificação prepara o profissional para organizar o ambiente de trabalho, realizar procedimentos de cuidados, corte, penteados e químicos nos cabelos, entre outras funções. Os participantes devem ter 16 anos no ato da matrícula e Ensino Fundamental completo.

Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Erechim, localizado na Rua Praça da Bandeira, 26. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-2999 ou através do site www.senacrs.com.br/erechim. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade