PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Senador gaúcho visita Centro Tecnológico do Vestuário do Alto Uruguai

Luiz Carlos Heinze e autoridades regionais conheceram o local na última sexta-feira (08). Setor de Vestuário é responsável por pelo menos 1,4 mil empregos diretos na região

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
Foto 3

No final da tarde da última sexta-feira (01), o Centro Tecnológico do Vestuário do Alto Uruguai recebeu a visita do Senador Heinze, acompanhado do Procurador do Estado do RS Rodinei Candeia, do Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, do Prefeito de Getúlio Vargas Maurício Soligo, e do Presidente da ACCIE Fábio Vendruscolo. O setor de vestuário, nos 32 municípios do Alto Uruguai Gaúcho, congrega mais de 150 indústrias e é responsável pela geração pelo menos 1.400 empregos diretos.

A comitiva foi recebida pelo Presidente do Sindivest Evaldo Anziliero e demais membros da Diretoria. Na ocasião Evaldo explicou o funcionamento do Centro Tecnológico, com a disponibilização das máquinas de enfesto e corte automáticas para uso compartilhado das empresas. Salientou que “a tecnologia presente no Centro Tecnológico oportuniza maior produtividade, qualidade nos processos e produtos, e ganhos de eficiência na utilização da matéria-prima”.

Por fim, o presidente do Sindivest solicitou ajuda do Senador Heinze na busca de recursos do Governo Federal para os projetos do Centro Tecnológico.

Heinze classificou o Centro Tecnológico do Vestuário como uma “forma de cooperação inédita, inteligente e de baixo custo para fomentar o desenvolvimento e inovação do setor do vestuário”. O senador se colocou à disposição para auxiliar na busca de recursos para os projetos do Centro Tecnológico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade