PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Servidores denunciam descaso com Covid-19 na Prefeitura de Erechim

As denúncias acusam o poder público municipal de negligenciar os cuidados básicos de proteção para conter a propagação do vírus na Prefeitura

Por: Da Redação
Coronavirus prefeitura Covid

No inicio desta semana o Jornal Atmosfera Online recebeu um e-mail de uma funcionária pública da Prefeitura de Erechim, denunciando negligência e descaso na prevenção ao novo coronavírus no ambiente de trabalho.

Denúncia

A funcionária acusa o poder público municipal de negligenciar os cuidados básicos de proteção para conter a propagação do vírus na prefeitura.

Em sua fala a servidora alega a falta de álcool em gel para higienização e o descumprimento dos protocolos de distanciamento e prevenção ao Covid-19. ”Desde o começo da pandemia, a prefeitura tem tido uma enorme negligência e descaso com os seus funcionários. Quando voltamos a trabalhar, muitas das pessoas não usavam máscara, às vezes nem álcool gel tinha à disposição, no meu setor nunca houve a checagem de temperatura de ninguém”.

Ela relata também a preocupação com a circulação de pessoas sem máscara no ambiente. Segundo a servidora, até Secretários Municipais que, inclusive, testaram positivo ao Covid-19. ”Recebemos a informação que dois secretários testaram positivo, sendo que um deles andou pela prefeitura sem máscara nesta terça-feira”.

Revoltada com a situação ela enfatiza que muitos funcionários estão com medo de se contaminar e alguns até apresentaram sintomas e não puderam se afastar das atividades. ”A prefeitura se recusa a fazer testes nos seus funcionários, e todo mundo se sente com medo de ir trabalhar e pegar o vírus, ou ficar em casa e ser demitido.” relatou.

Sindicato recebeu outra denúncia relatando situação semelhante

Após o recebimento da denúncia, entramos em contato com o Sindicado dos Municipários de Erechim na segunda-feira, 22, para averiguar se havia sido relatada essa mesma situação. Em conversa com o presidente do Sime, Vianei Muller, foi informado que a entidade recebeu outra denúncia de um funcionário público da Secretaria de Cultura do Município com as mesmas reclamações.

Por vez a entidade havia acabado de encaminhar um ofício ao Prefeito de Erechim requerendo informações das ações realizadas pelo poder público na prevenção ao coronavírus no ambiente de trabalho.

De acordo com Vianei, a funcionária também alega situação de negligência do município. Alertando ainda, que não estão sendo realizados testes com os funcionários e servidores que estavam com sintomas não foram afastados.

Erechim registrou surto de casos em outro setor do Poder Público

No ofício, o Sindicato pede para que sejam realizados mais testes com os funcionários, ainda salienta que sejam respeitados os protocolos de prevenção ao novo coronavírus para que não ocorra o aumento de casos ou um surto elevado como ocorreu em outro setor da Prefeitura Municipal.  A preocupação do Sindicato é de uma possível contaminação dos funcionários e suas famílias.

O que diz a Administração Municipal

Nós entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura pedindo um posicionamento sobre as denuncias dos servidores. Até a publicação desta reportagem não tivemos resposta.

 

Moveis-planejados-600x192
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade