divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Servidores Públicos de Erechim fizeram manifestação na manhã desta segunda-feira

A manifestação reuniu servidores públicos em uma caminhada de protesto reivindicando reajustes no salário e solução para o vale transporte

Por: Da Redação
IMG_6345

Na manhã desta segunda-feira, 16, se reuniu em frente a prefeitura de Erechim uma grande parte dos funcionários públicos da cidade em um ato de manifestação saindo em caminhada pela avenida Maurício Cardoso.

Segundo informações as reivindicações eram pedindo o reajuste para o magistério pelo salário ser o mais baixo da região e que “o professor não recebe o piso para 40h semanal”.  A manifestação era também sobre o reajuste de 12,84% para os professores que está atrasado desde janeiro, e para solicitar a aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) no salário dos mesmos.

Os servidores públicos pediam uma solução para o vale transporte dizendo que dezembro próximo mês, os mesmos não tem como ir trabalhar. E ainda a lei do dissídio que prevê o repasse da inflação do ano anterior e que não foi feito o mesmo para os servidores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE