PUBLICIDADE

Ciência

Publicidade

[Shell Eco-marathon] IFRS conquista bi-campeonato na Gasolina

A equipe Drop Team do Campus Erechim conquistou o bi-campeonato na Shell Eco-marathon Brasil na tarde desta quinta-feira

Por: IFRS
IMG_0663

Com a média de 542,4 quilômetros por litro (km/l), a equipe Drop Team do Campus Erechim conquistou o bi-campeonato na Shell Eco-marathon Brasil na tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019. Além do prêmio de R$ 20 mil, agora o time se prepara para participar, novamente, da etapa norte-americana da competição de eficiência energética.

“Conseguimos! Mesmo com a pista nos dificultando um pouquinho. A equipe está muito feliz. Nos esforçamos muito para estar aqui e tirar a melhor média. Agora a gente volta, vemos as lições aprendidas neste campeonato, vamos melhorar o que precisa ser melhorado e começamos a  preparação para irmos aos Estados Unidos, em abril de 2020 “, comenta o capitão da Drop Team, Jean Radeski.

Vice-campeão

Na categoria Etanol e pela primeira vez na competição, a equipe Lanceiros Negros do Campus Farroupilha fez uma das melhores médias de todos participantes: 424,7 km/l. Com este número, o time levou o segundo lugar na categoria.

Quase, mas satisfeitos

Nos resultados preliminares, o terceiro lugar na categoria Bateria Elétrica estava com a IFEco de Rio Grande. Mas, nas médias finais, a equipe passou para o quarto lugar. O resultado, mesmo assim, foi motivo de comemoração pela equipe, já que havia 18 times na categoria competindo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade