PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Sicredi realizou evento regional para o agronegócio

Agro Show Sicredi contou com diversas atrações durante os dias 23 e 24 de julho

Por: Ascom Sicredi RS
IMG-20190724-WA0208

Com o propósito de estimular a geração de renda e o crescimento sustentável da região o Sicredi promoveu nos dias 23 e 24 de julho o Agro Show. Evento que debateu a importância do agronegócio frente aos atuais desafios que o setor enfrenta, aconteceu em Estação e Getúlio Vargas. Durante o dia 23, diversas atividades aconteceram, como palestras, bate-papos, degustação dos produtos produzidos pelas agroindústrias familiares da região e o lançamento do programa O Empreendedor Agro, uma parceria com o Sebrae, que oferta consultoria especializada para as agroindústrias associadas ao Sicredi. Ações estas sediadas na cidade de Estação, que também contou com uma exposição de máquinas agrícolas e veículos no largo da viação férrea que se estendeu até o dia 24.

O gerente regional de desenvolvimento, Joviano Antonio Roncalio, comentou a grandiosidade do evento, “O Agro Show, sem dúvida foi e será um evento marco para a região, entregamos aos nossos associados, comunidade, colaboradores e empresas parceiras um dia valoroso. Proporcionamos incentivo e expertise resultando em aproximadamente R$ 6.000.000,00 em intenções negociais” complementa Roncalio.

Em Getúlio Vargas, no Centro Comunitário Centenário aconteceu duas palestras: Tendências do mercado econômico e perspectivas do agronegócio com Sílvia Bampi, e o Poder da cooperação para o desenvolvimento do agronegócio com o palestrante José Luiz Tejon. Após as explanações o presidente do Sicredi Sul Minas, Euzébio José Rodigheiro entregou o cheque com o valor de R$ 7.680,00  ao diretor do Hospital São Roque de Getúlio Vargas, Cláudio Santolim, valor este doado pelos associados através da aquisição do ingresso para o jantar.

“O evento concretiza o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas e comunidade. Tivemos a oportunidade de debater diversos pontos: a sucessão familiar, gestão das agroindústrias, tendências do mercado e desenvolvimento do produtor rural. O Agro Show foi um sucesso e queremos agradecer aos associados e a parceria das empresas expositoras, pois estes foram o sentido do evento”, finaliza Euzébio Rodigheiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade