divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Sindicomerciários avalia como negativa a abertura do comércio na terça-feira de Carnaval

Movimento foi fraco nas lojas que optaram por abrir as portas na data, conforme o Sindicomerciários

Por: Ascom
Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Erechim (Sindicomerciários), divulgou, nesta quinta-feira (07), sua avaliação sobre o saldo de vendas do comércio na última terça-feira de Carnaval. Tradicionalmente, as empresas do comércio não abrem suas lojas nessa data mas, em 2019, após convenção coletiva, a abertura facultativa foi determinada. Conforme o sindicato, a terça foi de baixo movimento nas empresas que optaram por atender ao público.

Foram menos de 40 lojas abertas, conforme o Sindicomerciários. O dia foi comparado a um domingo com poucas pessoas e automóveis circulando, um  dia de ressaca. O sindicato lembra que muitos proprietários e gerentes não abrem suas lojas no período de Carnaval, por considerarem que se trata de um momento que não compensa tal abertura. Muitas pessoas viajariam e, por isso, não estão focados em fazer compras.

“Sempre estamos à disposição para buscar novas alternativas para os comerciários, visando uma melhor qualidade de vida, mas a terça-feira de Carnaval, em contato com os comerciários, realmente não correspondeu para as vendas do comércio” disse Anelise Michalski, presidente do Sindicomerciários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE