PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Stranger Things está atraindo antigos assinantes de volta para a Netflix

A Netflix divulgou que 40,7 milhões de contas estão assistindo ao programa, desde sua estreia em 4 de julho

Por: Adoro Cinema
Fotos: Reprodução
Stranger Things 3
Credito: Netflix

Ao que tudo indica, Stranger Things 3 é um verdadeiro ímã de assinantes para a Netflix. Segundo informações divulgadas pela Variety, 13% de antigos usuários estão se cadastrando novamente na plataforma para assistir aos novos acontecimentos em Hawkings. Com a saída de Friends, em 2020, e The Office, em 2021, do catálogo americano, duas das séries de maiores sucessos da plataforma, a adesão criada a partir de uma produção original vem como uma vitória para o serviço de streaming.

Ainda segundo a Variety, a Netflix já previa que os conglomerados de mídia retirariam seus principais programas do catálogo em algum momento, o que motivou a estratégia da empresa de apostar fortemente em conteúdo original para atrair e manter assinantes.

Prova de que Stranger Things está mais forte do que nunca é que, na última segunda-feira, a Netflix divulgou que 40,7 milhões de contas estão assistindo ao programa, desde sua estreia em 4 de julho, gerando, assim, a maior audiência do serviço para qualquer filme ou série de TV referente ao período de quatro dias.

Há quem questione os dados liberados sobre o sucesso estrondoso de Stranger Things, principalmente por conta da seletividade da empresa em divulgar estatísticas que não passam por verificações independentes. No entanto, uma pesquisa conduzida pela firma Cowen & Co., em Wall Street, diz que cerca de 51% dos atuais usuários da Netflix disseram que planejam assistir à nova temporada. Além disso, quase 5% dos consumidores que não são assinantes da Netflix disseram que planejam se inscrever, enquanto 13% dos ex-assinantes disseram que planejam retomar a assinatura. A pesquisa da Cowen foi feita com 2500 consumidores americanos, entre 26 de junho e 3 de julho.

É comum pessoas dizerem nas pesquisas que pretendem fazer algo, mas não concretizarem de fato. Por isso, não é possível saber ao certo quantos assinantes Stranger Things 3 trouxe de volta à Netflix, mas a empresa vai divulgar, no dia 17 de julho, os ganhos do segundo trimestre de 2019, o que pode nos dar uma noção melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade