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Temperos naturais e seus benefícios

A Drª Angela Dorigoni traz uma série de temperos naturais e como inserir na sua alimentação.

Por: Drª Angela Dorigoni
temperos

🌿 Alecrim: Diurético, digestivo, estimulante, regulador de pressão arterial e de colesterol, etc. 🍽 Assados, carnes, frango, legumes, molhos, pães.

🍃 Manjericão: Diurético, broncodilatador, antisséptico, antiespasmódico. 🍽 Molhos e carnes.

🌱 Coentro: Digestivo, calmante, moderador de apetite. 🍽 Moqueca de peixes, camarão, frutos do mar, molhos com limão.

🌿 Orégano: Digestivo, estimulante das funções gástricas, diurético, sedativo, expectorante. 🍽 Pizzas, preparados a parmigiana, saladas acompanhadas por tomate.

🍃 Hortelã: Digestivo, estimulante, expectorante, analgésico, antisséptico, antiespasmódico. 🍽 Cozinha árabe, sopa de abóbora, chá, assado, molhos, grelhados e geléias.

🌱 Louro: Estimulante de apetite, digestivo, adstringente, anti-inflamatório. 🍽 Peixes, sopas, legumes, lombo, assados, feijão.

angela dorigoni

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