PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Terceiro caso suspeito de Coronavírus em Getúlio Vargas tem resultado negativo

A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, 25, o resultado da terceira análise de exame de caso suspeito de coronavírus, com resultado negativo para Covid-19

Por: Ascom
capa_corona_nova

A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, 25, o resultado da terceira análise de exame de caso suspeito de coronavírus, com resultado negativo para Covid-19. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde do Estado, tendo o exame sido feito no Laboratório Central do Estado (LACEN).

Portanto, não há mais nenhum caso suspeito de coronavírus em Getúlio Vargas em análise laboratorial, porém a Vigilância Epidemiológica continua acompanhando e monitorando casos de pessoas que estavam fora do município e que estão em isolamento, verificando se apresentam sintomas para possível notificação.

Entretanto, a Prefeitura continua reforçando a importância de que, diante da pandemia causada pelo Covid-19, as pessoas se mantenham em casa pelos próximos dias, o chamado isolamento social, seguindo os cuidados com a higiene das mãos, limpeza das superfícies e arejamento dos ambientes e também em consonância com os decretos das esferas federal, estadual e municipal.

A Administração Municipal continua adotando medidas de prevenção, sendo que hoje, no final da tarde, inicia a desinfecção de locais públicos de grande aglomeração de pessoas, como Calçadão, em frente a brancos, farmácias, Hospital, Lar dos Idosos, Centro de Convivência dos Idosos Natalício José Botolli e outros espaços com grande circulação de pessoas. O objetivo da higienização e desinfecção é diminuir a circulação de microorganismos críticos para a saúde pública como fungos, bactérias e o próprio vírus do Covid-19.  O material utilizado não faz mal à saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade