divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Terminal Urbano de Passageiros voltará para a Praça Júlio de Castilhos por até 60 dias

Mudança será necessária para efetuar obras de melhoria no novo terminal

Por: Leandro Vesoloski

Quem usa o Terminal Urbano de Erechim terá que mudar a rotina nos próximos 60 dias. O local vai passar por reformas e agora o embarque e desembarque de passageiros deverá ser feito na Praça Júlio De Castilhos. As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira, 11.

De acordo com o secretário de obras Vinicius Anziliero foi solicitado à empresa que até segunda-feira,11, tenha toda a estrutura montada para suportar a população que sairá do terminal para a Praça Júlio de Castilhos. “Serão instaladas tendas, banheiros com o efetivo do pessoal da limpeza reforçado para dar toda a assistência necessária para o pessoal utilizar o local como era antes do terminal novo. Queremos que, num prazo de 60 dias, já possamos entregar o terminal totalmente remodelado”.

O trânsito também sofrerá alterações no local. “Nossa fiscalização de trânsito já está trocando as placas no entorno da praça, haverá também os agentes de trânsito orientando nesse primeiro momento como vai ser o funcionamento”, disse Anziliero.

Vinicius destaca que a subida da JB Cabral no entorno da praça será somente para veículos de transporte coletivo urbano e não será mais permitido carros de passeio e veículos de carga. “Na avenida Maurício Cardoso onde hoje é proibido estacionar, vai ser estacionamento apenas para ônibus urbano. No outro lado, onde tem uma vaga de idoso e portador de necessidades especiais será feito apenas o desembarque de final de linha. As vagas especiais serão instaladas no lado oposto da via”

Custos da obra

O secretário destacou ainda que a obra de melhoria do terminal urbano terá um custo total de R$ 980 mil. “Em torno de 680 mil é o custo do piso, os outros 200 mil serão investidos em salas para os fiscais e motoristas, cobertura e iluminação em led”. Quanto à plataforma de embarque, Anziliero diz que também serão feitas alterações. “A plataforma em relação ao piso é muito alta, vamos deixar em 15 centímetros para que possa ser utilizada e a cobertura vai passar o ônibus, antes ela ficava no meio do veículo. A drenagem nova também evitará o acúmulo de água”, concluiu o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE