a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Trânsito bloqueado na BR 153 na divisa com Santa Catarina

Tráfego de veículos foi liberado há pouco, mas deve voltar a ser bloqueado em seguida. Protesto deve durar até às 16 horas

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
protesto Fetraf.1 jpg

Protestos na manhã desta quarta-feira estão bloqueando rodovias na região. Em três pontos na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina o trânsito está bloqueado pelos manifestantes.

Por volta das 8h30min agricultores familiares do Sindicato Unificados dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sutraf-AU), ligado a Fetraf-RS, se reuniram no km 1 da BR 153, bloqueando a rodovia que liga o RS a Santa Catarina. De acordo com coordenador geral da Fetraf-RS, Rui Alberto Valença, aproximadamente 300 pessoas participam do ato que reúne também trabalhadores ligados a sindicatos urbanos e estudantes. “Nosso objetivo é fazer a denúncia da ameaça que a democracia está sofrendo com vários ataques a partir do golpe de 2016 que culminou com o impeachment de Dilma, aonde rompeu-se um estado democrático no país. O último acontecimento foi a prisão do ex-presidente Lula, que é ilegal, pois o Lula ainda tem várias possibilidades de recursos, e a nossa Constituição prevê que a execução da pena deve ser somente de transitado e julgado até a última instância, direito que não está sendo respeitado”, disse.

A Fetraf-RS está participando de três atos em todo o Rio Grande do Sul, além da mobilização no Alto Uruguai, agricultores familiares participam de mobilização em Barracão e Planalto.

Ainda conforme Valença, a mobilização é pacífica, “assim como sempre foram os atos dos agricultores familiares”, frisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade