a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Tudo oque você precisa saber sobre o novo filme O Rei Leão

O filme estreia amanhã dia 18 nos cinemas

Por: Adoro Cinema
Fotos: Reprodução/Adoro Cinema
4801401.jpg-r_1155_462-f_jpg-q_x-xxyxx

Um dos maiores clássicos da Disney, O Rei Leão está voltando aos cinemas em uma nova versão. O tão aguardado live-action sobre a alcateia de leões liderada por Mufasa, Scar e, finalmente, Simba. Parte da infância da maioria das pessoas, o novo O Rei Leão terá algumas diferenças do original, até porque não dá para ser exatamente a mesma coisa.

 

 

 

 

 

NOVOS DUBLADORES

4757723.jpg-r_1155_462-f_jpg-q_x-xxyxx
Com excessão de James Earl Jones, que dá a voz ao rei Mufasa, todos os personagens são dublados por novos atores. Grandes nomes do cinema e da música formam o elenco do live-action. Os protagonistas Simba e Nala são interpretados agora por Donald Glover, que também tem carreira musical assinada como Childish Gambino, e BeyoncéSeth RogenBilly EichnerAlfre WoodardJohn Oliver e Chiwetel Ejiofor são alguns dos outros nomes que representam alguns dos personagens mais conhecidos da Disney.

VERSÕES NOVAS DAS MÚSICAS

4768642.jpg-r_1155_462-f_jpg-q_x-xxyxx

Uma das trilhas sonoras mais populares da Disney, escrita por Elton John, as músicas ainda estão presentes no novo O Rei Leão. Porém, assim como as vozes dos personagens, as canções agora são cantadas pelos atores (um dos motivos pelo qual os protagonistas também são artistas). A versão brasileira também ganha músicas com versões atualizadas, aqui cantadas por Iza e Ícaro Silva, que também dublam os leões principais. Além de novas versões, a trilha sonora conta com duas novas músicas, uma original da Beyoncé e outra de Elton John, esta para os créditos finais.

 

MAIOR DURAÇÃO
4779562.jpg-r_1155_462-f_jpg-q_x-xxyxx

Seguindo o formato dos blockbuster atuais, o filme é um pouco mais longo que a animação original, já que são raros os longas com uma hora e meia de duração. Com quase 30 minutos a mais, o live-action traz mais da ambientação da floresta. É normal que estas novas versões de clássicos tragam alguma diferença ao original, para que o filme não o reconte sequência por sequência.

 

NOVO FORMATO

4790481.jpg-r_1155_462-f_jpg-q_x-xxyxx

Em 1994 foi lançada a animação em 2D e agora, 25 anos depois, O Rei Leão é um live-action. Bom, não realmente, porque ninguém foi para a África gravar com leões de verdade, mas, feito inteiramente com efeitos especiais, o filme parece que tem animais reais. Usando fotorrealismo, a produção feita inteiramente em computador não é novidade para o diretor Jon Favreau, que testou a tecnologia pela primeira vez em Mogli – O Menino Lobo. A diferença desta vez é que não há nenhum humano, apenas animais.

NOVOS NOMES

4801401.jpg-r_1155_462-f_jpg-q_x-xxyxx

Apesar de manter os mesmos personagens da animação, alguns personagens tiveram seus nomes mudados nesta nova versão. Duas das três hienas que trabalham com Scar agora são chamadas Kamari e Azizi. Shenzi continua a mesma, mas Banzai e Ed ganharam nomes apropriadamente africanos cuja escolha não foi aleatória: os nomes têm significados que combinam com a personalidade dos personagens. Shenzi significa feroz, Kamari é forte e Azizi é luar (que é muito associado à doenças mentais, combinando pelo fato que esta é a hiena louca).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade