a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Uendel e Charles destacam vantagens do conhecimento de Odair sobre o grupo

Após o treinamento desta terça-feira (09/01), o lateral-esquerdo Uendel e o meio-campista Charles concederam entrevista coletiva conjunta. Entre outros temas, os atletas colorados abordaram as vantagens de ter Odair Hellmann como treinador para a temporada 2018, já que ele tem total conhecimento sobre o plantel e o Clube. Sobre Odair, o defensor Uendel salienta que […]

Por: Asscom
Fotos: Ricardo Duarte/Inter
charles_0901

Após o treinamento desta terça-feira (09/01), o lateral-esquerdo Uendel e o meio-campista Charles concederam entrevista coletiva conjunta. Entre outros temas, os atletas colorados abordaram as vantagens de ter Odair Hellmann como treinador para a temporada 2018, já que ele tem total conhecimento sobre o plantel e o Clube.

Sobre Odair, o defensor Uendel salienta que o plantel ganha em tempo, uma vez que o treinador não necessitava implementar sua ideia de jogo desde o princípio já que boa parte dos atletas as conhecem: “A vantagem é a manutenção do trabalho. Nas férias já sabiamos o que teríamos quando chegar aqui, o conceito de trabalho, o tipo de jogo. Não mudar isto é muito importante nós, dá continuidade muito boa para nós que já estávamos aqui. Não precisa de adaptação, ainda mais em uma pré-temporada curta. Odair tem o benefício de começar em etapa avançada, não perde tempo com conceitos táticos, pois já sabemos o que ele gosta e espera da equipe. Começamos com trabalhos adiantados”.

Uendel também elenca algumas das características que a equipe tem ganho durante os trabalhos da Pré-Temporada Laghetto: “Trabalhamos diariamente a saída de bola, gostamos de sair jogando desde o Danilo Fernandes, ter um ataque bem posicionado, transição rápida, defesa bem organizada. Hoje fizemos trabalho tático defensivo com Maurício (Dulac, auxiliar técnico). Procuramos ter uma equipe organizada defensivamente para correr pouco, com toque de bola, bola no chão, sem ligação direta”.

Por outra parte, o volante Charles comenta algumas das movimentações que o treinador colorado tem pedido especialmente aos integrantes da zona de meio-campo: “Ele pede para a gente ter saída boa, dar opção para laterais, zagueiros. Ser um homem de apoio para o meio-campo, para os centroavantes. O jogo apoiado é muito utilizado hoje em dia. Temos que impor nosso ritmo. Sabemos da nossa qualidade, queremos fazer bons jogos e colocar o Inter lá em cima”.

O atleta, de 21 anos, também sustenta que o conhecimento de Hellmann sobre a equipe pode ser um diferencial: “Odair trabalhou o ano inteiro (passado) com a gente. Conhece o grupo. Quem chega, se adapta a ele. Ele sabe das caracteristicas de cada um. É manter o que fizemos ano passado. Fizemos bons jogos com ele no final (da temporada). Durante o ano vamos nos adaptando. Esperamos fazer belo jogo-treino, começar bem o Gauchão para dar um passo importante neste ano e colocar Inter com vitorias, buscar títulos, que isto é importante neste ano”.

No sábado, às 16h, no CT Parque Gigante, o Inter terá uma atividade especial diante do Lajeadense. Na quinta-feira da semana seguinte (18/01), no Beira-Rio, o time colorado disputará contra o Veranópolis sua primeira partida pelo Campeonato Gaúcho 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade