PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

UFFS abre inscrições para processo seletivo do curso de Educação do Campo

Licenciatura ofertada no Campus Erechim destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo; ao todo são 40 vagas gratuitas

Por: Ascom UFFS
EDUCAÇÃO CAMPO ERECHIM LICENCIATURA_pag campus_

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo especial do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O curso é gratuito e as 40 vagas ofertadas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020, em turno integral e regime de alternância.

O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo.

O regime de alternância está organizado em dois tempos que se complementam: Tempo Comunidade e Tempo Universidade. Assim, as disciplinas do curso estão organizadas de maneira que os estudantes exercitem e experimentem diferentes intervenções no local de origem (Tempo Comunidade), ressignificando-os no Tempo Universidade e permitindo uma efetiva aproximação entre o ambiente educativo, as práticas docentes e os saberes locais.

O Tempo Universidade corresponde a 75 % dos dias letivos. Essas aulas serão realizadas no período noturno, de segunda-feira a sexta-feira, de março a julho e de agosto a dezembro. O Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos e será realizado durante três semanas ao longo de cada semestre letivo.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de dezembro. Elas devem ser realizadas presencialmente ou por meio de procuração na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Serão aceitas inscrições também por correio (via sedex) encaminhadas aos cuidados da Secretaria Acadêmica. A data limite da postagem do envelope é 9 de dezembro.

Seleção

O processo seletivo será constituído de uma prova de redação, de caráter eliminatório, e de uma entrevista, de caráter classificatório.

A prova será no dia 8 de janeiro, à tarde. Os classificados realizarão as entrevistas nos dias 22 e 23 de janeiro.

Os aprovadores iniciarão as aulas em março de 2020.

Mais informações no Edital Nº 1080/GR/UFFS/2019 ( [ https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-1080 | https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-1080 ] ). Dúvidas podem ser sanadas também na Secretaria Acadêmica, pelo telefone (54) 3321-7068.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade