PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

UFFS oferece atividades para crianças e escolas na Brinquedoteca

Espaço é planejado para crianças de até 12 anos e oferece atividades de leitura, pintura, desenho e jogos lúdicos

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
03072018 Visita de crianças na Brinquedoteca - Juliana dos Santos (10)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim, planeja novas atividades para crianças e professores da região na Brinquedoteca da instituição. Escolas e demais entidades interessadas já podem agendar as visitas, que ocorrem nas terças ou quintas-feiras, das 14h às 16h30, entre os meses de março a julho. Os grupos precisam ser compostos por até 25 crianças.

A Brinquedoteca da UFFS é um local construído com o intuito ser utilizado por crianças de até 12 anos. As ações ali desenvolvidas fazem parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Flávia Burdzinski de Souza. “Organizamos espaços e materiais de modo a acolher as crianças para brincar e interagir. Temos o espaço da leitura e literatura, da costura e fantasia, do mercado, da casinha, do ateliê, das materialidades para bebês, dos materiais não estruturados e dos jogos”, conta Flávia.

As crianças terão oportunidade de brincar e interagir em um local planejado para elas desenvolverem a imaginação, a criação, a pintura, o desenho, a leitura, o jogo simbólico, entre outros. “Professores da região também são beneficiados, uma vez que a Brinquedoteca pode inspirar a criação e organização do trabalho pedagógico de maneira lúdica, crítica e criativa, pensando para além de atividades pontuais e rotineiras”, destaca a professora da UFFS.

As crianças e professores serão recebidos por acadêmicas do curso de Pedagogia. Além de Flávia, a acadêmica Milena Mortari, bolsista do projeto, também atua no planejamento das atividades – que ocorrem conforme a faixa etária dos pequenos.

Neste semestre o projeto também tem a colaboração da professora Zoraia Bittencourt e das acadêmicas Milena Escher e Josiane Wall.

Como agendar

Os grupos interessados em fazer as visitas na Brinquedoteca devem enviar um e-mail para a bolsista Milena Mortari: [email protected].

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade