a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

UFFS promove diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade

Evento ocorre no dia 22 e terá como convidado o professor Cláudio Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo

Por: Ascom
2-1

O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 22 de março, o evento “Diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade” com o professor Cláudio A. Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo (UPF).

 

A atividade, que ocorre no Auditório do Bloco B às 19h, integra a programação de início do semestre letivo. De acordo com o coordenador do curso de Filosofia da UFFS, Marcio Soares, o formato do evento será diferente dos anteriores promovidos pelo curso. “Em vez de ouvirmos uma conferência, como de costume, o convidado, desde o início, responderá perguntas feitas por um entrevistador/moderador e pelo público presente”, explica Marcio.

 

Sobre o palestrante

O professor Cláudio A. Dalbosco é graduado em Filosofia pela UPF (1990), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais pela UPF (1993), Mestre em Filosofia pela PUCRS (1996) e Doutor em Filosofia pela Universidade de Kassel (2001), Alemanha. Realizou Pós-Doutorado pelo Núcleo Direito e Democracia (NDD) do Cebrap (2013), em São Paulo.

Professor da UPF desde 1991, atua principalmente nos cursos de Graduação em Filosofia e Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Também é pesquisador do CNPq. Atualmente é Coordenador do PPGEDU/UPF e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE). Em ensino e pesquisa, tem como foco de interesse a educação e a formação humana, sempre pensadas sob o ponto de vista filosófico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade