a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

UFFS promove educação continuada para 70 gestores e coordenadores pedagógicos da região

Programa Nos Caminhos da Práxis atende cerca de 450 professores de escolas públicas do Alto Uruguai gaúcho

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
foto01

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promoveu, na sexta-feira (9), uma nova atividade do programa Nos Caminhos da Práxis – Formação Continuada de Professores da Educação Pública. No total, 70 gestores e coordenadores pedagógicos do Alto Uruguai gaúcho participaram do encontro.

De acordo com o coordenador do programa no Campus, professor Jerônimo Sartori, o objetivo da atividade de sexta-feira foi conhecer algumas das atribuições do coordenador pedagógico, principalmente em relação ao seu papel de protagonista da formação continuada no espaço da escola.

O programa Nos Caminhos da Práxis, implementado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFFS, iniciou nova fase no mês de fevereiro, desta vez com profissionais de escolas situadas em municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). O número de professores atendidos pelo programa gira em torno de 450.

O programa tem o objetivo de ser um espaço de produção e de troca de conhecimentos, compreendido como um processo social que se formula e reconstrói permanentemente, tendo por este fim a troca entre docentes da UFFS e de escolas públicas, contribuindo com processos educativos para a emancipação humana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade