PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Um hospital completo pra você se sentir em casa

Hospital Unimed comemora dois anos de atividades e apresenta novo posicionamento

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
HospitalUnimed_1

Um lugar de saúde, onde você se sente bem, como se estivesse em casa. É essa a sensação que o Hospital Unimed desperta em quem o escolhe para se cuidar. E por esse motivo, ao completar dois anos neste 21 de outubro, assume o slogan: “Pra você se sentir em casa”, como seu novo posicionamento.

“O conceito nasce do entendimento que ser convidado a participar da história das pessoas merece profundo respeito. E como forma de retribuição, queremos que elas se sintam em seus próprios lares”, explica o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães.

Para concretizar esse desejo, uma infraestrutura completa de atenção à saúde foi ativada, abrangendo desde o primeiro contato com o paciente até o monitoramento pós-alta.

“Nós realmente planejamos cada detalhe. Mas o refinamento das práticas continuou nos 730 dias que sucederam a inauguração do Hospital e prosseguirá sistematicamente”, enfatiza o diretor Clínico, Elcio Marcos Zanardo.

O empenho tornou o Hospital um ambiente que oportuniza o trabalho médico de excelência; um espaço de acolhimento, tranquilidade e atenção às pessoas em processo de cura; e de conforto, segurança e empatia para familiares e amigos.

Para o diretor Técnico, Cézar Luis Assoni, o Hospital sintonizou-se às necessidades deste tempo e já se prepara para as demandas do futuro. “Entendo que o Hospital trouxe um alento à comunidade regional e agora se expande, com novos convênios e serviços”, sinaliza.

Uma das novidades é o ambulatório regulado. Nele, pessoas que trabalham em instituições participantes do Programa Empresa Saudável podem realizar consultas, pequenos procedimentos e medicações.

“Depois da consulta esse paciente recebe o acompanhamento da equipe multiprofissional do serviço de Medicina Preventiva, que conta com nutricionista, educador físico, enfermeira e médico assistente, ou seja, um cuidado coordenado. Tudo isso converge para uma vida com qualidade e segurança, que é o nosso negócio”, destaca o presidente Luiz Felipe.

Atenção especial a cada passo da jornada de saúde

Com 35 leitos, três salas cirúrgicas e suporte de serviços de auxílio diagnóstico e terapêutico, o Hospital está localizado no Centro de Qualidade de Vida Unimed – um complexo de saúde que compreende ainda: Laboratório de Análises Clínicas, Clínica de Fisioterapia, Centro de Diagnóstico por Imagem, Saúde Ocupacional e Medicina Preventiva. Além destes, a Unimed dispõe de três Farmácias (duas em Erechim e uma em Getúlio Vargas) e uma Unidade de Coleta de Exames Laboratoriais, inaugurada recentemente em Getúlio Vargas.

Conforme a gerente de Operações e Negócios, Adriana Biasi Machiavelli, contar com uma rede própria de serviços permite conhecer todos os processos de atendimento ao paciente e, com isso, garantir a melhor experiência a ele. “Ao mesmo tempo, viabiliza a otimização dos recursos, ganhos de produtividade e uma eficiente gestão dos custos, agregando resultado econômico e garantindo a solidez da cooperativa”, explica.

Para a gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação, Alessandra Sonda, todos esses aspectos se completam com a adoção do Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro de tudo. “Ele não é apenas um programa, mas sim uma forma de pensar, que norteia as iniciativas da Unimed e nos aproxima ainda mais das pessoas. Acredito que o Hospital Unimed, assim como todos os serviços que compõem o Centro de Qualidade de Vida, materialize esse jeito irreplicável”, enfatiza.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade