a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Unimed Erechim promove reunião de cooperados

eSocial e gestão dos serviços próprios na Unimed Chapecó estiveram na pauta do encontro

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Dra. Carolina e Presidente da Unimed Erechim, Dr. Alcides Mandelli Stumpf

A Unimed Erechim reuniu médicos cooperados na noite de terça-feira, 7 de agosto, para conhecer o case de gestão da Unimed Chapecó e compartilhar informações sobre o eSocial. As atividades foram conduzidas pela diretora Hospitalar da Unimed Chapecó, Carolina Cipriani Ponzi, e pela coordenadora de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, Jaqueline Buaes Graeff.

O encontro começou com a palestra sobre o eSocial, sistema do Governo Federal que unifica informações e automatiza a fiscalização trabalhista. Conforme a médica Jaqueline, é fundamental que os empregadores estejam atentos à implementação do Sistema. O não cumprimento das obrigações prevê penalidades que variam de R$ 200,00 a R$ 180.000,00.

“Trata-se de uma profunda mudança no fluxo de informações referentes ao trabalhador. Para garantir suporte especializado, ampliamos a equipe multidisciplinar e investimos na gestão do conhecimento”, pontuou. A Saúde Ocupacional da Unimed Erechim conta com médicos especialistas, enfermeira, ergonomista, fonoaudióloga, psicólogo, engenheiro, técnicos em segurança do trabalho e de enfermagem. Recentemente, o serviço promoveu workshop sobre o eSocial com o especialista Arnaldo Ferraz Moreira. O evento lotou o anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini.

Na sequência, a médica infectologista Carolina Cipriani Ponzi, falou sobre a busca pela integração entre a Operadora de Planos de Saúde (OPS) e os serviços próprios da Unimed Chapecó. Atualmente, a cooperativa do oeste catarinense conta com 280 médicos cooperados, 49 mil beneficiários e abrange uma população aproximada de 1,5 milhão de pessoas, em mais de 100 municípios. Conforme a médica, o engajamento dos cooperados é determinante para a sustentabilidade do negócio e a intercooperação uma grande aliada para a gestão dos custos.

“Nosso desempenho é fruto de muito trabalho e cooperativismo. Colocamos os cooperados, colaboradores e clientes externos no centro de todas as ações. Entendemos que só existimos porque somos feitos de pessoas, para pessoas”, enfatizou.

O presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, manifestou cumprimentos à Unimed Chapecó pela experiência bem sucedida. “Embora tenhamos realidades distintas, compartilhamos o compromisso com desenvolvimento sustentável, alinhado aos princípios cooperativistas e fundamentado em uma conduta prudente diante do cenário econômico instável”, pontuou. Stumpf também destacou o grande número de médicos presentes e o alto nível do debate provocado pelos temas expostos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade