divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Universidade Estadual completa 15 anos no Rio Grande do Sul

Cerca de 300 alunos já se formaram na unidade da Uergs em Erechim

Por: Da Redação
Fotos: Site Oficial Uergs/Divulgação
Uergs Erechim

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) completou 15 anos neste domingo, 10. O aniversário, no entanto, é comemorado nesta segunda-feira, 11, com uma programação que inclui o lançamento do novo site da instituição. Em Erechim, a unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) existe desde 2003, sendo a primeira instituição pública de ensino superior no município.

A coordenadora de pós-graduação da Uergs Erechim, Silvia Santin Bordin, fala sobre a fundação do campus no município. “Em Erechim a Universidade iniciou suas atividades em 2003, na Escola Helvética, no Distrito industrial e depois, a partir de 2006, no Bairro São Cristóvão, antiga escola de ensino fundamental do Bairro, onde estamos até hoje.  A área é do Estado, cedida à Universidade. Oferecemos 2 cursos de graduação: Bacharelado em Gestão Ambiental e Administração com viés rural e agroindustrial. Neste ano ofertamos nosso primeiro curso de especialização: Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável. Nossos cursos são noturnos e temos reserva de vagas para pessoas de baixa renda (50%) e deficientes (10%). Já formamos aproximadamente 300 alunos”, disse Silvia.

Silvia Santin Bordin também explica sobre outras atividades desenvolvidas pela instituição. “Também desenvolvemos projetos de pesquisa e extensão sempre procurando interagir com as escolas e a comunidade.  Vários projetos com bolsas para os estudantes. O ingresso na Uergs e feito exclusivamente via Enem/Sisu. As conquistas que tivemos são a cedência de área exclusiva para a Uergs e o plano de carreira dos servidores, sendo que hoje todo o quadro é concursado. Também conseguimos oferta regular de cursos”, conclui Silvia.

A Uergs conta com uma estrutura multicampi e está presente em 24 cidades. São mais de quatro mil alunos matriculados nos cursos de graduação que habilitam bacharéis, professores e tecnólogos nas áreas das Ciências da Vida e Meio Ambiente, Ciências Exatas e Engenharias, e Ciências Humanas.

As unidades estão localizadas em Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Soledade, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos e Vacaria.

Mais informações podem ser acessadas no site da Uergs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE