a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Universitários tem transporte gratuito

Desde o início do mês de julho os estudantes de Centenário possuem gratuidade no transporte para estudar nos municípios de Erechim e Getúlio Vargas

Por: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Centenário
Fotos: Divulgação Prefeitura de Centenário
transporte universitario (4)

Cursar uma faculdade, ter uma profissão é o sonho de muitos jovens, contudo muitas vezes as dificuldades acabam fazendo com que muitos desistam ou adiem esse desejo. Preocupada com essa parcela da população, que a Prefeitura Municipal encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores do Município para aprovação da gratuidade do transporte para estudantes que se deslocam aos municípios de Erechim e Getúlio Vargas para cursar a faculdade ou fazer um curso técnico.

De acordo com o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, a isenção do transporte passou a valer neste mês de julho. “O município preocupado com a educação tomou a decisão de isentar a cobrança de passagens de todos os alunos que estudam fora. Como os alunos que estudam na escola do município e do estado não pagam, então tomamos a decisão de ajudar a todos”, disse.

Conforme o prefeito, enquanto o governo do estado e federal estão cortando recursos da educação e da saúde, o município se preocupa em investir nessas áreas. “ Nós estamos investindo mais nessas áreas, quando assumimos não tinha espaço na creche, construímos uma creche de 200 metros quadrados, hoje já estamos fazendo mais uma ampliação porque quando é inverno, é frio e tem vento, as crianças não podem ficar fora para não adoecer, então nossa preocupação foi de investir para que as crianças tenham um espaço melhor. Então tudo isso se faz com a economia nas contas para que possamos investir no que realmente é necessário e importante”, destacou.

Conforme a secretária de Educação, Ana Maria Stankiewicz May, ao todo cerca de 50 estudantes utilizam o transporte, demonstrando que os jovens estão buscando se qualificarem cada vez mais em busca de um futuro melhor. “É muito importante, é um incentivo para as pessoas estudarem, fazerem curso superior e profissionalizante. Temos 30 alunos vão para Erechim e 20 que se deslocam para Getúlio Vargas”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade