divdiv
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Urologista do Santa Mônica realiza procedimento em parceria com colega no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo

A Ablação por radiofrequência é uma técnica que utiliza ondas de rádio de alta energia para aquecer o tumor

Por: Ascom
WhatsApp Image 2021-01-21 at 08.38.48

 

Dr. Henrique Nonemacher participou de uma Ablação por radiofrequência de Tumor Renal, o procedimento aconteceu no Hospital São Vicente de Paulo no município de Passo Fundo no último dia 13, e foi coordenada pelo médico radiologista intervencionista Dr. Guilherme de Araújo Gomes.

A Ablação por radiofrequência é uma técnica que utiliza ondas de rádio de alta energia para aquecer o tumor. Uma sonda fina como uma agulha, é inserida através da pele até atravessar totalmente o tumor. A inserção da sonda é guiada por ultrassom ou tomografia computadorizada. Quando a sonda está posicionada, uma corrente elétrica é passada através da sonda, aquecendo o tumor e destruindo as células cancerígenas. A ablação por radiofrequência geralmente é feita em ambulatório. Os efeitos colaterais são raros, mas podem incluir hemorragias e danos aos rins e outros órgãos próximos.

Dr. Henrique ressalta que atualmente existem vários procedimentos e tratamentos para os cânceres renais, por isso, cada caso deve ser avaliado individualmente. Ele salienta também que foi um prazer ajudar o colega de profissão e entende que o trabalho em equipe vem a somar na rápida recuperação dos pacientes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade