PUBLICIDADE

Tecnologia

Publicidade

Usuários comentam experiência com novo game “Pokémon Go”

Disponível para aparelhos Android, o aplicativo "Pokémon Go" em funcionamento há 24 horas no Brasil tem atraído milhares de pessoas das mais diferentes idades. Confira os comentários dos usuários

Por: Paloma Mocellin
Fotos: Divulgação
1465576432_742_Pokémon-Go-game-guide-It039s-time-to-catch-them-all

Disponível para aparelhos Android, o aplicativo “Pokémon Go” há 24 horas no Brasil tem atraído milhares de pessoas das mais diferentes idades. O aplicativo usa dados do Google Maps para espalhar monstrinhos, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade.

O Pokémon Go já está disponível nas lojas de aplicativos App Store e Google Play e as pessoas vão poder sair pelas ruas com o olhar fixo na tela do smartphone à procura de pokémons.

Os pokémons aparecem aleatoriamente pelo mapa, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. Monstrinhos de água, por exemplo, tendem a surgir perto de rios, lagos e mares. A ideia é que você ande por aí para encontrá-los e capturá-los. E para isso, basta arrastar a pokébola que aparece na parte de baixo da tela na direção do pokémon. Algumas criaturinhas são mais difíceis de pegar. Mas conforme os treinadores jogam, novas pokébolas mais eficazes também ficam disponíveis.

maxresdefault-1-3

O jornal atmosfera conversou com alguns adeptos do aplicativo que foi liberado para o Brasil ontem, 3 de agosto. Edson Machado da Silva diz que achou jogo semelhante aos demais, apenas com a vantagem de uma participação mais efetiva. “Boa parte dos outros jogos você movimentava o cérebro e as mãos. Nesse os movimentos são maiores com caminhadas e às vezes corridas. Eu já havia visto na TV então esperava isso mesmo”.

Segundo ele, o game não se tornará um vício, pois só foi baixado para saber do funcionamento. “Baixei apenas para teste drive e para saber se posso recomendar aos familiares mais jovens. Para as crianças é um ótimo jogo, mas devem tomar cuidados. E jogar em praças e locais fechados”, diz.

Fabiana Bonatto, de Viadutos, diz que gostou bastante e que o jogo instiga muito a procura pelos bichinhos. “Eu esperava que tivesse mais Pokémon por ai, aqui em Viadutos, por exemplo, esta bem difícil de acha-los”, brinca. Segundo Fabiana, se o local não tiver internet será preciso usar a internet 3G para poder jogar.

Para a jovem o game não vai atrapalhar o dia a dia de estudos e trabalhos. “Estou bem focada nas coisas que tenho que fazer e o jogo vai ser para momentos de diversão e lazer, claro que vou dar uma olhadinha sempre que possível, mas não vou sair por ai correndo atrás sabendo que tenho que trabalhar e estudar. Sempre vou buscar segurança não vou colocar minha vida em risco por causa de um jogo”.

Henrique Alberti, diz que instalou o jogo por curiosidade, mas que não pretende sair por ai a procura dos monstrinhos. “Ainda nem joguei direito, até porque para jogar mesmo é preciso sair caminhando com o aplicativo ligado. E sinceramente não sei se muitas pessoas vão ter vontade de sair por ai para procurar pokemons. Eu sou um que provavelmente meu sedentarismo não vai me deixar jogar muito”.

Para Henrique, a ideia é que o pessoal utilize mais quando estiver em momentos de lazer com a família, ou amigos. “A ideia é sempre prestar atenção nas crianças e utilizar sempre em lugares fechados. Para dizer se o jogo é legal mesmo, teria que jogar mais pra ver tudo o que tem nele. Mas a ideia do jogo em si é bem interessante, se conseguir tirar as pessoas de casa e fazer elas interagir vai ser bem válido”, disse.

Informações Importantes 

Como capturar um Pokémon?

Assim como no anime e nos demais jogos da franquia, é preciso usar PokéBolas para capturar os monstrinhos. Elas os encolhem e armazenam em um pequeno recipiente circular.

Para capturar, você precisa jogar a PokéBola no Pokémon. A dica é ficar de olho no círculo verde que aparece sobre o monstrinho. Quanto menor ele estiver, mais chances você tem de capturar a sua presa.

Você pode começar o jogo com o Pikachu

Quando você começa a jogar Pokémon Go, são apresentadas três opções: Bulbassaur, Charmander e Squirtle. No entanto, há uma quarta: Pikachu. Se você quiser o Pokémon mais famoso do mundo. A dica é ignorar os iniciais comum por três vezes. Na quarta, o Pikachu vai aparecer e basta jogar a sua PokéBola para capturá-lo.

O que são as PokéStops?

Essas paradas são locais nos quais o usuário pode conseguir itens importantes gratuitamente. Elas aparecem em destaque no mapa e permitem que você consiga PokéBolas sem precisar gastar dinheiro. Como o jogo é baseado em geolocalização, você precisará andar até a PokéStop mais próxima.

Como chocar ovos Pokémon

Os ovos que você consegue nas PokéStops do jogo precisam ser chocados. Como? Fazendo o que você mais faz ao jogar Pokémon Go: andando. É preciso tocar sobre os ovos para incubá-los. A partir daí, um contador começa a monitorar os seus passos. Porém, a tela precisa estar ligada (e com o app aberto) para isso. Quando você caminhou, em média, 5 km, seu ovo irá chocar e você terá um novo Pokémon.

Como tornar seu Pokémon mais forte

Cada Pokémon tem seu CP, que se refere ao seu poder de luta. Conforme você captura várias vezes o mesmo personagem, você ganha dois itens: uma StarDust e um Candy. O aumento de nível de poder de luta requer um determinado número desses itens. O jeito, então, é capturar todos os Pokémon que aparecerem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade