PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Vem 2020! As simpatias de cada signo para um ano novo melhor

Muitas pessoas acham que simpatias não passam de pura superstição, mas não custa dar uma forcinha ao universo

Por: Da Redação/Metrópoles
Fotos: Ilustração
1-317

Ano novo, vida nova! Por mais que, para pessoas mais céticas, isso possa significar apenas uma mudança na folhinha do calendário, um novo ano vem aliado a expectativas e otimismo. Além, é claro, de servir como ponto de partida para projetos e sonhos nas diversas áreas da vida.

Para entrar 2020 em grande estilo, selecionamos algumas simpatias e banhos para a virada do ano. As simpatias são rituais importantes porque, durante a sua preparação, estamos concentrados e com a mente focada em nossos desejos. Ao colocá-las em prática, foque em seus propósitos com fé. Os rituais têm a força que colocamos neles. Quanto mais energia, maior a possibilidade de concretição.

Muitas pessoas acham que simpatias não passam de pura superstição, mas não custa dar uma forcinha ao universo. Se você é do time que acredita nos astros e na energia do universo, veja nossas dicas para por em prática às vésperas do Réveillon.

Banhos

Os banhos devem ser preparados com rosas. A cor escolhida tem que estar de acordo com o seu objetivo: branca para paz, vermelho para o amor e amarelo para o dinheiro.

Escolhida a área a ser reforçada, mãos à obra:

Separe sete pétalas de rosa da cor escolhida e macere (esfregue as pétalas entre as mãos) em 1l de água. Coloque o líquido coado em um recipiente e adicione 1 colher de café de mel.

Para fazer esse ritual, primeiro faça um banho com sal grosso para limpar a energia. Misture em um outro recipiente uma colher de sal grosso com água e jogue na nuca de forma que escorra pelos chacras. Após, repita o mesmo processo com o banho de rosas. Espere um pouco e se seque com a toalha normalmente. Os banhos devem ser realizados no dia 31.

Amuleto da sorte

Você também pode preparar um amuleto com a pedra do seu signo e carregá-lo sempre consigo para filtrar a negatividade. Compre uma pedra e a deixe em uma mistura de água e sal grosso durante a noite. No dia seguinte, limpe a pedra na água corrente e a coloque por uma hora no sol. Depois, é só mantê-la por perto.

Áries:  granada, pirita e rodonita.

Touro: quartzo rosa, turmalina verde e sodalita.

Gêmeos: citrino, hematita e ágata.

Câncer: quartzo verde, ametista e madrepérola.

Leão:  cristal, cornalina e coral.

Virgem: ágata, amazonita e jaspe.

Libra: turmalina rosa, água-marinha e citrino.

Escorpião: ágata de fogo, cristal e turmalina.

Sagitário: topázio, ametista e sodalita.

Capricórnio: ônix, hematita e quartzo fumê.

Aquário: turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita.

Peixes: ametista, água-marinha e quartzo verde.

Simpatias

Áries

O ariano é ótimo para iniciar qualquer tipo de projeto, mas tem dificuldades de finalizá-los. Em 2020, esse signo será testado na sua disciplina e concretização, principalmente na área profissional. Para ter proteção no trabalho, recomendo a seguinte simpatia: Em um papel azul escreva com lápis o seguinte trecho:

“Onipotente e eterno Deus, que pela interseção de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os Cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei às nossas humildes súplicas, socorrei-nos em nossas angústias, reanimais os encarregados, curai os doentes, livrai-nos do contágio. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor, amém!”. Depois, guarde o papel na página do Salmo 91 da Bíblia.

Touro

O taurino resiste para sair da sua zona de conforto. Prefere não mexer no que acredita estar funcionando bem. Porém, Urano circula por esse signo desde o ano passado, provocando mudanças e rupturas que se estenderão pelos próximos seis anos. A dica é uma simpatia para atrair mudanças afortunadas.

Corte uma maçã vermelha ao meio e retire o miolo das duas partes. Em um papel branco, escreva com lápis as palavras: paz, harmonia e felicidade em letras maiúsculas. Coloque o papel em uma das partes da fruta e preencha a outra com mel. Junte as duas partes e amarre com uma fitinha branca enquanto reza a oração do Pai-Nosso. Deixe em um jardim florido.

Gêmeos

O curioso geminiano se interessa por diversos assuntos ao mesmo tempo e não sofre com apegos emocionais ou materiais. No entanto, nos últimos dois anos, tem passado por uma revisão e transformação das suas emoções. A simpatia recomendada é para largar sentimentos e situações que não trazem crescimento para sua vida.

Na noite do dia 31, dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão. Cuide para não deixar derramar nenhuma gota. Depois, jogue toda a bebida para trás de uma vez só, sem olhar, imaginando que está deixando tudo de ruim para trás. Caso molhe alguém, não se preocupe: é sinal de sorte.

Câncer

O sentimental canceriano tem passado por turbulências nas suas relações afetivas, justamente na área em que precisa de estabilidade e segurança emocional. Por isso, a simpatia recomendada é a que traga harmonia para os seus relacionamentos.

Em 2l de água, misture sete flores de laranjeira, sete pétalas de rosas vermelhas, uma colher de sopa de mel e gotas do seu perfume favorito. Antes do banho, jogue a mistura do pescoço para baixo, pedindo um amor verdadeiro. Tome banho normalmente e não conte para ninguém.

Leão

O leonino tem luz própria e dificilmente passa despercebido no ambiente. O ano de 2020 será comandado pelo Sol, regente do seu signo. Com isso, esse nativo estará ainda mais em evidência, principalmente no trabalho. A dica para Leão é ter um amuleto para absorver a negatividade dos outros. Dentro de um vaso de 30cm, coloque 1 ferradura, 1 figa feita de madeira, 1 cabeça de alho roxo e 1 cabeça de alho branco. Em seguida, cubra com terra e plante uma muda de Comigo Ninguém Pode. Deixe o vaso em um lugar visível no seu trabalho.

Virgem

O virginiano tem uma autocrítica aguçada, impedindo, muitas vezes, que reconheça as suas qualidades. Esse nativo passa por um momento de reconhecimento do seu potencial e autoexpressão no mundo. Por isso, a simpatia é para entrar 2020 livre de suas crenças limitantes.

No dia 31, escreva com lápis em um papel branco uma lista com todas as críticas negativas que já recebeu e bloquearam a sua vida.

Depois, queime a lista e descarte na natureza, dizendo:

“Transformo críticas em bênçãos. Vou desenvolver todas as minhas possibilidades e vou conseguir. Eu vou amar e serei amado. Eu abençoo o que eu sou autenticamente. Eu vou conseguir o que me proponho. Eu serei vitorioso hoje e sempre”.

Após o ritual, tome um banho com sal grosso do pescoço para baixo mentalizando toda a carga negativa indo embora.

Libra

O libriano se esforça para manter a sua vida equilibrada e em harmonia com os outros. Por medo de desagradar, concorda com as pessoas a sua volta para manter o clima agradável. Em 2020, alguns dos seus desafios se darão dentro de casa. Para limpar e harmonizar o ambiente doméstico, faça a seguinte simpatia:

No último dia do ano, varra toda a casa de dentro para fora. Depois, limpe os marcos das portas da casa com água e sal grosso. Por fim, borrife água benta nos cantos da casa, enquanto reza o Pai-Nosso.

Escorpião

O escorpiano precisa de intensidade e paixão para viver, principalmente dentro dos seus relacionamentos amorosos. Nada pode ser morno. O próximo ano exigirá que esse nativo seja mais flexível na vida afetiva, renovando a forma de viver o amor com o parceiro. A dica para 2020 é reacender a paixão.

Em um papel branco e escreva à lápis o nome completo do parceiro. Dobre o papel e o coloque dentro de uma lata de fermento em pó. Feche. Enterre a lata no quintal da sua casa, em um parque ou vaso. Antes de enterrar, fale: “Assim como o fermento cresce, eu quero que o amor e a paixão de (diga o nome da pessoa) cresça por mim”.

Sagitário

O próximo ano exigirá que o sagitariano administre melhor a forma como gasta o seu dinheiro, para que não falte. Esse signo é generoso e tende a se exceder em tudo, na confiança de que nada lhe faltará. Por isso, a dica é atrair dinheiro:

Na noite de Ano-Novo, chupe sete sementes de romã e embrulhe em um papel. Guarde esse pacotinho na carteira ao longo do ano. Também evite passar a virada com a carteira vazia. Dinheiro chama dinheiro.

Capricórnio

O capricorniano tem passado por mudanças profundas nos últimos anos. Para esse signo que precisa de estabilidade e solidez, esse processo muitas vezes é difícil. A simpatia indicada é para aproveitar o período de mudanças, direcionando essa energia para os seus desejos.

Pegue uma folha em branco e trace no meio uma linha com lápis. Na parte de cima, escreva todos os seus desejos e o que você precisa para a sua nova vida. Na parte debaixo, escreva a sua vida atual e o que precisa mudar. Em cima da folha branca, coloque três folhas de louro. Dobre a folha branca em três partes e reze em voz alta a oração do Pai-Nosso e da Ave-Maria.

Na noite do dia 31, coloque a folha branca embaixo do seu travesseiro. Nos dois dias seguintes, deixe a folha ao lado da sua cama. No quarto dia, descarte as folhas de louro na natureza. Uma vez por semana, leia os seus desejos e faça as orações recomendadas.

Aquário

Em 2020, o aquariano poderá se ver envolvido em seus emaranhados emocionais. Isso é atípico para esse signo que não se prende a pessoas, bens ou sentimentos. Por isso, o ritual recomendado é para atrair bons pensamentos e emoções.

No dia 1º de janeiro, pela manhã, acenda uma vela branca de sete dias e reze a oração do Pai-Nosso. Com um pote de sal grosso e a vela, entre em cada um dos cômodos da sua casa e reze um Pai-Nosso. Ao chegar na porta de entrada da casa, saia de costas dizendo a seguinte frase:

“Esta casa está limpa e somente entram e são bem-vindas as energias poderosas do amor, da bondade, da generosidade, da saúde, da proteção, da riqueza e do sucesso.”

Quando acabar, agradeça aos anjos de luz e descarte o sal grosso no lixo. A vela deve queimar até o final em um lugar alto e seguro.

Peixes

O pisciano desanima fácil e tende a não perseverar nos seus objetivos. Netuno é o seu planeta regente e está transitando neste signo, o que tende a reforçar essas características. Então, a simpatia é para prosperar em seus objetivos.

Na noite da virada, escreva à lápis em três papéis brancos a palavra “prosperidade”. Mentalizando as boas energias chegando na sua vida, acenda três velas azuis em pratos diferentes e repita a frase: “Prosperidade, o mais divino sentimento”. Coloque os papéis ao lado dos pratos e espere as velas queimarem. Em sequência, guarde os papéis em lugares distintos durante o ano todo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade