a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tempo

Publicidade

Verão chega na próxima quinta e deve ter chuvas dentro da normalidade

Confira também a previsão do tempo para esta semana na região

Por: EBC/Da Redação
tempo

O verão – que começa na próxima quinta-feira (21) – promete ter um regime de chuva regular na maior parte do país, sem grandes extremos como secas ou enchentes. A previsão é do meteorologista Luiz Cavalcanti, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A perspectiva é de muitas chuvas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e particularmente na Região Sul. É um período que, essencialmente, é muito chuvoso”, destaca.

Segundo o meteorologista, o fenômeno conhecido como La Niña, quando ocorre o resfriamento das águas do Oceano Pacífico, este ano é predominante, mas com pouca intensidade, o que deve contribuir para garantir uma normalidade climática no Brasil.

Para a região sul, segundo ele, a tendência é que haja chuva dentro dos padrões normais, principalmente, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A exceção ficaria com algumas partes do Paraná, que podem apresentar menos chuva do que o normal.

Na região Alto Uruguai o dia começa com temperatura na casa dos 17ºC e deve passar dos 27ºC à tarde. Ao longo da semana, a região deve ter chuvas, em menores ou maiores quatidades praticamente todos os dias. As mínimas se manterão na casa dos 16ºC e as máximas sempre acima dos 25ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade