a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Vereadora quer incluir AGER no Conselho Municipal da Cidade

A alteração na lei prevê, ainda, a inclusão da AGER na Câmara Técnica Permanente do município.

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
Matéria - melhorias novos loteamentos

A vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou, na última quarta-feira (30), um projeto que objetiva a alteração da lei 4.283/2008, incluindo no Conselho Municipal da Cidade a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER). Segundo ela, a proposta pretende evitar que problemas de infraestrutura continuem a ocorrer em novos loteamentos.

Conforme  a parlamentar, alguns quesitos técnicos têm sido esquecidos na construção destas novas áreas residenciais, o que  teria originado queixas por parte da população. “Cito o acesso dos coletivos urbanos aos novos bairros. É necessário que as ruas permitam a entrada e saída desses veículos de transporte coletivo, e há muitas reclamações de falta de ônibus nestes locais”, afirma Sandra. Ela enfatiza que a empresa responsável pelo serviço defende-se alegando não haver condições ideais para que os coletivos circulem e manobrem nos loteamentos.

Responsável pela fiscalização da prestação de serviços no município, a AGER, de acordo com a vereadora, poderia  evitar a repetição destes erros. “Além do transporte coletivo, uma série de outros problemas podem ser observados nos novos bairros, como no serviço de tratamento de água e esgoto, que também já conta com a fiscalização da AGER”, completa Sandra. A alteração na lei prevê, ainda, a inclusão da AGER na Câmara Técnica Permanente do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade