a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Vereadores aprovam projeto de lei que institui a Semana Municipal do Corretor de Imóveis

O autor do projeto, André Jucoski, destacou que o Rio Grande do Sul foi um dos primeiros estados do país a formar um movimento classista de grau sindical

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Matéria - Semana do Corretor de Imóveis

O calendário de datas comemorativas de Erechim acaba de ganhar mais um dia especial. Na última segunda-feira (21), durante a realização da 13ª sessão ordinária do ano, os parlamentares aprovaram o projeto de lei proposto pelo vereador André Jucoski (PDT), que institui a Semana Municipal do Corretor de Imóveis em Erechim, a ser celebrada na semana que inclua o dia 27 do mês de agosto. A nova lei tem como objetivo valorizar estes profissionais, bem como conscientizar a população sobre sua importância e papel desempenhado na sociedade.

Em 2018, comemora-se 210 anos da profissão no Brasil, daí uma oportunidade, segundo o autor do projeto, de prestar homenagem e reconhecer o trabalho dos corretores de imóveis do município. “No início esta profissão não era regulamentada, e era vista como sub-profissão pela sociedade, conseguindo status e destaque somente nos últimos anos, trazendo para nossa reflexão a importância desta atividade”, afirma Jucoski, ressaltando que o Rio Grande do Sul foi um dos primeiros estados do país a formar um movimento classista de grau sindical, a Associação Profissional dos Corretores de Imóveis de Porto Alegre, nos anos 40.

Em 27 de agosto de 1962 começaram a surgir os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, a partir de uma reivindicação da categoria que solicitava às autoridades uma legislação que regulamentasse suas atividades profissionais. Este mesmo dia passou a ser o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. De acordo com o edil proponente do projeto de lei, estes profissionais tiveram e têm uma atuação muito relevante no município, o que justifica tal homenagem. “No ano em que comemoramos o centenário de Erechim, reconhecemos através deste projeto quem tanto contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. A Associação dos Corretores de Imóveis de Erechim (ACIME) atende o município desde o primeiro Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, bem como todas as alterações realizadas”, afirma Jucoski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade