a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Vereadores de Erechim cumprem agenda em Porto Alegre

Na capital do estado, Alderi Oldra e Ale Dal Zotto visitaram a Corsan, o TCE-RS e secretarias estaduais

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
Matéria - agenda vereadores em poa

Nesta semana, entre segunda (21) e quarta-feira (23), o presidente da Câmara, Alderi Oldra (PT) e o vereador Ale Dal Zotto (PSB) cumpriram uma série de agendas em Porto Alegre. Eles realizarm reuniões na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), nas secretarias estaduais de Obras Públicas e Saneamento, de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania, além de visita à Assembleia Legislativa.

Temas abordados

Na Corsan, Oldra e Dal Zotto reuniram-se com o diretor-presidente da companhia, Jorge Luiz Costa Melo. Na ocasião, os parlamentares dialogaram a respeito da questão da prestação do serviço de abastecimento de água e esgoto no município. De acordo com Melo, a Prefeitura enviou à Corsan uma contraproposta à proposta que havia sido encaminhada pela empresa, a fim de que a mesma permaneça como a responsável pelo referido serviço em Erechim. A contraproposta será analisada nos próximos dias. Já no TCE-RS, o presidente Iradir Pietroski colocou sua equipe à disposição do Poder Legislativo erechinense, a fim de redimir dúvidas e orientar, sempre que necessário.

Em conversa com o deputado federal e futuro secretário de Obras Públicas e Saneamento, José Stédile, juntamente com o atual responsável pela pasta, Rogério Salazar (foto), os representantes da Câmara solicitaram o prosseguimento do projeto de ampliação do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, bem como uma atenção especial às escolas estaduais que atendem em Erechim. O tema das instituições de ensino também pautou o encontro com o secretário adjunto de Educação Paulo Guimarães. Nele, Oldra e Dal Zotto destacaram a necessidade da continuidade dos cursos técnicos em Contabilidade, Eletrotécnica e Mecânica, realizados no Colégio Haidée, além da possibilidade de abertura de novas turmas na escola. “Somos sabedores das dificuldades do estado, mas é necessário que se invista nesta área que transforma a vida das pessoas e, consequentemente, a sociedade”, avalia o presidente do Legislativo.

Na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em reunião com o futuro titular da pasta, o deputado estadual Catarina Paladini, os vereadores reforçaram a importância de que sejam desenvolvidas políticas públicas para temas cujo debate acerca tem se mostrado cada vez mais relevante e necessário, tais como diversidade (étnica, religiosa, sexual e de gênero, social), autismo e inclusão. Finalmente, na Assembleia Legislativa, os edis mantiveram encontros com diversos deputados. “Nosso objetivo é construir agendas positivas com o Legislativo estadual, sempre em consonância com os anseios da população”, completa Oldra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade