PUBLICIDADE

Viagens

Publicidade

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar coisas

Experiências que adquirimos viajando nos deixa muito mais realizados do que bens materiais

Por: Guia Viajar Melhor
vancouver-canada-1567710868981_v2_750x421

Alguns estudos falam sobre como experiências vividas deixam marcas muito mais intensas em nossas memórias, quando se comparado a compra de bens materiais e outros itens de consumo. O que o estudo revela é que ao longo do tempo nos recordamos de uma viagem com muito mais entusiasmo do que a compra de um carro ou outro objeto de valor. Isso acontece frequentemente com a maioria das pessoas, elas valorizam muito mais experiências, sonhos realizados e coisas vividas do que simplesmente possuir algo físico.

Essas conquistas em realizar algo realmente novo, como uma viagem ou um intercâmbio, se igualam a outras mais abstratas, como a satisfação em concluir uma graduação, atingir sucesso na carreira profissional e outras que não são enquadradas necessariamente como bens materiais, e sim como aprendizados e conquistas que muitas vezes são momentâneas, mas duram para a vida toda.

Você deve se lembrar bem daquela viagem inesquecível feita há 3 ou 4 anos atrás, mas não deve dar a mesma importância para o que você comprou no começo desse ano. Essa felicidade gerada no momento e depois da viagem tem uma explicação: ela é muito mais sincera e intensa do que adquirir algo de valor como um celular novo ou roupas de grife. Você pode se sentir feliz na hora da compra, mas essa sensação dura muito menos do que realizado algo grandioso como um mochilão, uma lua de mel inesquecível, uma viagem com os amigos, etc.

banner atmosfera
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade