PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Ypiranga avança na Copa do Brasil com vitória em São Paulo

Canarinho bateu o Votuporanguense por 1 a 0 e agora pega o Fluminense na próxima fase

Por: Leandro Vesoloski
Fotos: Miguel Schincariol
ypiranga x votuporanga

O Ypiranga entrou em campo para sua estreia na Copa do Brasil na cidade de Votuporanga, na tarde desta quarta-feira, onde enfrentou a equipe local. A partida também foi o primeiro jogo da equipe de Erechim por uma competição oficial em 2019. Nas duas primeiras fases os confrontos acontecem em jogo único, e, por ser o visitante, 0 time Canarinho iniciou a partida com a vantagem do empate.
No primeiro tempo as duas equipes sentiram a falta de entrosamento e criaram poucas oportunidades de gol. O time adversário chegou a meta por três vezes levando perigo ao gol de Deivity. Já o time do Ypiranga chutou com perigo uma única vez na primeira etapa.
Já na segunda etapa o Votuporanguense iniciou assustando o Ypiranga. Danilo Belão acertou a trave após chute certeiro logo nos primeiros minutos de partida. Durante o lance o goleiro do time Canarinho acabou chocando-se com a trave e precisou ser substituído minutos depois, dando lugar ao reserva Gritti. Flávio Pastore, médico ortopedista da equipe da Votuporanguense foi responsável pelo atendimento ao atleta da equipe de Erechim e informou na rádio local que transmitia a partida que o caso do jogador necessita de cirurgia.
O placar foi inaugurado pelo time Canarinho aos 13 minutos após bola cruzada da esquerda, onde Pedro Pires, de perna esquerda, chutou certeiro no canto direito de Bruno Pianissola que ficou batido no lance. Com o resultado a equipe do Votuporanguense precisava dois gols para seguir na competição.
Após sofrer o gol a equipe da casa sentiu o golpe e passou a ter dificuldades para alcançar o resultado necessário. Depois de mais da metade da segunda etapa Gritti foi obrigado a fazer sua primeira defesa em forte chute de Renato.
Quando o Ypiranga dominava a partida, Ruan após visualizar o goleiro adversário adiantado, tentou por cobertura levando grande perigo ao time da casa. A equipe adversária passou a tentar a sorte com tiros imprecisos em direção ao gol de Gritti que entrou muito bem na partida.
Já nos descontos, a equipe da Votuporanguense acertou mais uma vez a trave após chute de longe que assustou o time Erechinense, mas não era dia do time paulista.
Com o resultado da partida, o Ypiranga enfrenta o Fluminense (RJ) pela segunda fase do torneio. O Time do Rio de Janeiro derrotou o River – PI por 5 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil.
O Ypiranga entrou em campo com Deivity (Gritti), Wesley, Léo Kanu, Wagão, Henrique e Ruan, João Vitor, Fidélis, Lima, Pedro Pires (Vinicius) e Marcinho. Técnico: Círio Quadros
Votuporanguense: Bruno Pianissola, Danilo Belão, Luanderson, Renato Justi e Alisson, Thiago Pereira, Erick Salles, Ricardinho, Bruno Baio, Wesley Natã e Cristiano. Técnico: Eduardo Souza
A partida foi acompanhada por 1276 torcedores pagantes que proporcionaram uma renda de R$ 26.650,00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade