Ypiranga luta, vence, mas adia o sonho do acesso a série B
Mesmo com a vitória o canarinho não conseguiu o acesso a série B

Na tarde deste sábado, 16, o Canarinho entrou em campo pela última e decisiva rodada da segunda fase da série C. Apenas a vitória interessava, o resultado positivo dentro de casa era a única opção.
O elenco do Canarinho foi recebido com festa da torcida no estádio, o que motivou ainda mais os atletas, e também marcou o reencontro dos torcedores com os jogadores após meses de distância devido a pandemia.
O Ypiranga lutou do início ao fim do jogo, foi aguerrido, uniu os jogadores e deu um show dentro de campo, vencendo a partida com um gol de Mossoró. Mas o que os torcedores menos esperavam era que aos 44 do segundo tempo, em Belém do Pará, o Remo marcasse contra, colocando o Londrina na série B 2021, e adiando mais uma vez o sonho do Ypiranga.
O Canarinho dominou a partida em diversos momentos do jogo e mereceu a vitória.
Conversando com o goleador da equipe na série C, Neto Pessoa o mesmo disse “Tivemos uma temporada positiva, com esse excelente plantel como esse que temos, é difícil de se montar, mas infelizmente não conseguimos o acesso, um time que merecia muito, mas são coisas do futebol.” completou o centroavante.
O meio campo Clayton também nos comentou sobre 2020 ” Fizemos uma ótima temporada no geral, infelizmente deixamos para o último jogo, e não dependiamos só de nós, e lá nao deu certo, obrigado primeiramente a Deus e ao grupo, um ano atipico com pandemia e sem torcida, mas agradecer ao grupo, diretoria, comissão tecnica e aos torcedores, infelizmente o acesso não veio, o grupo merecia, mas agora é bola pra frente, agora é descansar e durante a semana decidir o futuro para 2021.”, afirmou o volante.
O meia do Ypiranga Revson destacou “Esse grupo merecia muito, a anos batendo na trave, mas acho que quando você planta uma semente boa a colheira virá, talvez hoje não era o dia da colheita, e o clube deve continuar plantando o bem para colher o melhor.”, destacou Revson.
Conversando com um torcedor após o jogo ele afirmou “foi um dos melhores grupos que eu já conheci, vi desde o início a gana que eles tinham para ganhar o jogo, a comemoração do gol, a emoção dos atletas, mas infelizmente não conseguimos. Cabeça erguida, as coisas acontecem no seu tempo, cabe a nós apenas parabenizar os atletas, comissão técnica, o Renan Mobarack e ao Presidente Adilson em especial, além de todo o resto da diretoria e conselho deliberativo. 2019 e 2020 batemos na trave, mas sinto que 2021 está reservado pro Ypiranga fazer história.”, destacou o torcedor