PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Ypiranga vence o Novo Hamburgo e ganha sobrevida no Gauchão

Canarinho deixa a zona de rebaixamento e chega a sete pontos, ficando a quatro de se livrar matematicamente do rebaixamento

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro
ypixnoia9864547564

O Ypiranga conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado ao fazer 2 a 1 de virada, em cima do Novo Hamburgo. Com a vitória, o Canarinho vai a sete pontos e na nona colocação, também deixa a zona de rebaixamento. Mesmo que fique a apenas três pontos da zona de rebaixamento, também fica a quatro pontos de se livrar matematicamente do rebaixamento.

“Tem que ser assim, temos que manter esta pegada, o bom futebol, especialmente da nossa segunda etapa que a gente vai conseguir buscar os resultados que precisamos para sair desta situação”, destacou ao final do jogo o zagueiro Negretti.

O Ypiranga volta a jogar na quarta-feira, dia 22, diante do Inter, novamente no Colosso da Lagoa, ás 19h30. Os ingressos para o jogo já estão à venda e podem ser adquiridos junto a Secretaria do Colosso.

ypixnoia91

O JOGO

Embora jogasse fora de casa, foi o Novo Hmaburgo que começou melhor. A 5min, Pret chutou de fora, por cima. A 7min, resposta do Ypiranga, com Kaio Willker, na cobrança de escanteio, com o goleiro afastando.

A 12min, o golpe. O atacante João Paulo recebeu na esquerda, insistiu no lance, venceu a defesa e tocou na grande área onde estava Branquinho que chutou no alto, sem chance para Carlão: 1 a 0.

ypixnoia093543

Pouco depois Thales Cunha teve boa oportunidade ao chutar no alto, mas a bola acertou a trave do Novo Hamburgo. A partir dai o Canarinho começou a comandar o jogo, embora nem sempre conseguisse chegar forte na conclusão.

A 27min, mais uma bola na trave. Desta vez o lateral Marcio arriscou o cruzamento e bola acertou a trave. A 29min, Kaio Willker cabeceou levantamento para a área, muito próximo da trave do goleiro Mateus.

Kaio Willker deixou então o gramado para a estreia do atacante Franc, que entrou pela primeira vez desde que foi contratado. Araújo arriscou de fora da área aos 38min, mas para fora.ypixnoia5

No começo da segunda etapa, o atacante Franc perdeu a melhor chance do Canarinho no jogo, até então. Ele ficou sozinho na área, mas não alcançou a bola e o goleiro Mateus conseguiu se recuperar e afastar.

Mas a equipe não se abateu e seguiu criando. Aos 11min, bola levantada na área e o zagueiro Léo Carioca tentou afastar mas cabeceou contra: 1 a 1 no placar, para festa do torcedor do Ypiranga, que voltou a acreditar.

E aos 13min, Maycon recebeu na área, sofreu a carga de Renan e a arbitragem marcou penalidade máxima. Thales Cunha cobrou e marcou, 2 a 1 e vira-vira no placar no Colosso da Lagoa.

Nos minutos seguintes o Ypiranga seguiu dominando o jogo e criando novas chances. O Novo Hamburgo só voltou a equilibrar as ações, perto dos 30 minutos. E assim foi até o final, com o Canarinho fazendo boa marcação e garantindo a vitória no Colosso da Lagoa.

YPIRANGA – Carlão, Marcio, Negretti, Wagner e Vinicius, Arthur (Henrique), Araújo (Evair), Eder e Kaio Willker (Franc), Maycon, Thales Cunha e Eder. T – Guilherme Macuglia.

NOVO HAMBURGO – Mateus, Léo (Renan), Julio Santos, Léo Carioca e Assis, Amaral, Preto (Conrado), Jardel e Juninho, Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo. T – Beto Campos.

LOCAL: Colosso da Lagoa, Erechim – RS

ARBITRAGEM: Leandro Vuaden com Rafael da Silva e Maira Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade